VI Festa da família

 

    2021 100% on line, ainda assim, muito...“in line with...”

Com carinho, registramos aqui um pouco do que foi nossa primeira

 Festa da Família, versão 100% digital!

 

ON LINE = conectado direta ou remotamente a um computador ou qualquer outro dispositivo.

IN LINE WITH ... = em conformidade com se enquadre, de acordo com …

 

E assim foi a nossa tão esperada “Festa da Família'', mesmo remotamente tudo aconteceu em conformidade com a proposta de sempre do CAS, “Proporcionar afetividade, resgatar o valor do amor e da gratidão.  Família base de tudo! “, como declara nossa diretora Márcia. 

Entendemos assim, que a família, além de ser responsável direta por desenvolver a educação na primeira instância, como nos aponta Tedesco (1998) e Piaget (1994); possui um papel mais do que fundamental na segunda socialização realizada pela instituição escolar.



A 6ª edição da festa iniciou se com uma calorosa recepção, buscando mesmo no formato virtual valorizar a parte espiritual através do momento de oração, tornando algo único. Com coração acolhido foi proposto um momento de movimento, onde cada um na sua casa pode brincar e sorrir, com atividades propostas pelos professores de educação física e capoeira. A música não poderia ficar fora dessa programação, uma vez que traz diversos benefícios para saúde física e mental, foi contagiante. No repertório música que fala de amor: Onde você mora com Cidade Negra.

Além de registrar tudo na mente, também propomos um registro no papel sulfite com desenho coletivo com base na frase: “Toda família é igual, mas a minha é mais legal” os registros poderiam ser enviados para #familiacas, foi adorável esse momento”

Com o intuito de acolher a todos foi contada uma história muito bacana sobre FAMÍLIA, que trouxe várias reflexões sobre a vida: empatia, escuta, adoção, diversidade com exemplos reais de vida. Depois de toda essa proposta e troca afetiva não poderíamos deixar de lado o toque, algo que exprime tanto sentimento, assim foi proposto um momento íntimo de respiração, com os olhos fechados para explorar os sentidos, seguidos de alguns movimentos de toque e massagem na pessoa que estava ao seu lado em casa.

Nosso objetivo sempre é fazer deste, um momento único de união e amor.

                                                 Objetivo 100% alcançado!  



Como foi bom, ver nos olhos de cada um dos nossos queridos alunos e de suas famílias, a felicidade e a satisfação ao participarem de cada atividade do nosso evento! Foi puro amor!

“Quando tudo é feito com amor, sempre dá certo! ”  by Sheila

Alunos, famílias, somos uma extensão de suas casas, caminhamos juntos para um presente feliz e um futuro de muito sucesso!

Thank you all!  Foi um dia muito especial!

 

Andréia Guimarães M.Calderon Professora de Inglês

Maiara da Silva Santos Professora Ensino fundamental