Escadão de cara nova

     

     E aos poucos o escadão está ficando com uma cara nova e ganhou corrimão!!!

    O projeto escadão surgiu em prol de beneficiar a comunidade que reside na região.Com o objetivo de promover segurança aos moradores. A reforma do escadão foi pensada como uma forma de fazer com que escola e comunidade agissem de forma conjunta para criar um ambiente agradável para moradores, alunos e afins.

Objetivo Geral  

    Tendo o colégio como missão a inserir a comunidade no processo escolar, a revitalização irá impactar na vida das pessoas, trazendo ambiente agradável e seguro.

Objetivos Específicos                                                                                                                                  

 Revitalização do escadão, incentivando o fluxo mais constante, tanto na semana como nos finais de semana. 

Justificativa   

O bairro já foi considerado um dos mais violentos há alguns anos atrás, aos poucos é notável a mudança e também os efeitos positivos dessa mudança. A participação dos moradores do bairro contribui para uma melhor estruturação. Como diria a própria letra da música de racionais MC’S cantores de rap, que moram na região e cantam a realidade em que vivem:

A violência não se resolve por si só são necessários vários articuladores que juntos proporcionam uma infraestrutura adequada levando desde lazer, cultura e educação até condições favoráveis econômica.