A arte de contar histórias

 

    No Dia Mundial da Arte é superimportante reforçar a importância que as atividades podem trazer tanto para a criança, como para toda a família. Veja os benefícios de estimular a imaginação e a criatividade.


    O ato de contar uma história, além de atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade.

O ver, sentir e ouvir são as primeiras disposições na memória das pessoas. Contar histórias é uma experiência de interação.

Com isso, na matéria de Português, os alunos do 2° ano trabalharam sobre histórias.

Cada aluno confeccionou os seus fantoches com materiais diversos e apresentou a sua história.

Foi um momento divertido, pois cada aluno contou a sua história do seu jeito diferente e foi uma troca divertida.



As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo, tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões.
Quando se conta uma história, deve-se ter em mente que aquele momento será de grande valia para a criança, pois através desses contos será formado um banco de dados de imagens que será utilizado nas situações interativas vividas por ela.


Fonte: Cristine, Elen. Mundo da educação- Uol. A arte de contar histórias. Disponível em: <https://mundoeducacao.uol.com.br/educacao/a-arte-contar-historias.htm> Acesso em 31 de Mai. de 2021